Uma proteção para a cabeça. Uma moldura para o rosto. Orgulho pela cor e forma. Estresse por não ficar arrumado. Feminilidade. Os cabelos podem significar muitas coisas para as mulheres e por isso é motivo de tanta preocupação. Principalmente quando começamos a perceber algumas alterações. Qual mulher nunca ficou com aquela desconfiança após escovar os cabelos e perceber que a escova está coberta de fios? Ou após lavar os cabelos ao tomar banho e achar que há mais fios no ralo do que normalmente?

A queda de cabelo faz parte do ciclo natural e nem sempre significa alguma doença do couro cabeludo. O ciclo natural dos fios dura entre 2 e 7 anos e é formado por fases. Na anágena é o período de crescimento dos cabelos. A fase catagérica é quando ocorre a conclusão da produção das fibras, para dar-se início a fase telógena, quando ocorre a queda. Normalmente perdemos entre 50 e 100 fios de cabelo por dia, nada comparado aos mais de 100 mil fios presentes no couro cabeludo.

Então, qual o momento que precisamos nos preocupar com a queda de cabelos?

Muito mais que a escova de cabelo, o espelho pode ser o maior aliado para demonstrar a queda de cabelos. Quando perceber que há indícios de entradas no couro cabeludo na parte superior da testa, quando os fios ficam finos e quebradiços ou que há partes do couro cabeludo a mostra, você deve procurar um profissional para indicar o tratamento para combater a queda de cabelos.

Quais os tratamentos para combater a queda de cabelo?

Na avaliação são levados em consideração fatores hormonais, genéticos, emocionais, medicamentosos, químicos ou secundários. Alterações hormonais como na gravidez, amamentação ou problemas na tireoide podem causar queda de cabelo, assim como os fatores emocionais como estresse e depressão. A queda de cabelos também pode estar ligada ao uso de medicamentos ou ainda a procedimentos como tinturas, alisamentos e outros realizados nos fios.

Após a análise, o profissional vai orientar o tratamento para combater a queda de cabelos mais adequada para cada fator indicado na avaliação.

Na Recupere Tricologia, são utilizados métodos seguros para o tratamento para queda de cabelos e problemas capilares. Conheça alguns deles:

  • Laser LLLT emite uma grande quantidade de energia em uma pequena região para promover o estímulo capilar e o crescimento de novos fios.
  • Fotobiomodulação irradiação luminosa que aumenta o metabolismo celular.
  • Eletrolifting utiliza a corrente contínua para promover o fortalecimento e crescimento de novos fios de cabelo.
  • Neve Carbônica: utiliza o gás carbônico para promover o resfriamento do couro cabeludo diminuindo a queda capilar.
  • Intradermoterapia capilar aplica substâncias como aminoácidos, vitaminas, minerais e outros em toda a região do couro cabeludo a fim de estimular o crescimento de novos fios e combatendo a queda.
  • Microagulhamento utiliza um rolo de agulhas para estimular o couro cabeludo e reativar as estruturas do sistema capilar que por algum motivo tenham o seu funcionamento prejudicado.

Quanto antes você procurar ajuda, melhores serão os resultados dos tratamentos para combater a queda de cabelos. Procure um tricologista e faça uma avaliação.

Confira também o material que preparamos sobre calvície, entenda porque ela ocorre tanto nos homens como nas mulheres. Basta clicar no banner abaixo: