Tratamentos para queda de cabelo

Tratamento para queda de cabelo – Fototerapia

Laser LLLT

Irradiação eletromagnética com capacidade de emissão de energia em grande quantidade, em uma pequena região em curto intervalo de tempo. Promove o estimulo capilar, aumentando o aporte sanguíneo favorecendo o crescimento de novos fios. Auxilia no combate da queda e promove a diminuição da oleosidade reduzindo o estresse oxidativo e aumenta o ATP celular. Tecnologia utilizada para tratamento de diversas quedas capilares, dermatites seborreicas, diminuição da DHT, psoríase entre outras.

Infra Red

Trata-se de uma irradiação eletromagnética com comprimento de onda de 760nm com grande poder de penetração. Produz um efeito térmico profundo propiciando uma grande ação anti-inflamatória e cicatrizante diminuindo a viscosidade sanguínea e aumentando a nutrição aos folículos. Com a sua função anti-inflamatória é um grande aliado ao tratamento para couro cabeludo com irritação, vermelhidão que estão em processos inflamatórios.

Fotobiomodulação

Caracteriza-se pelo aumento do metabolismo celular. A irradiação luminosa atua sobre as mitocôndrias, estimulando a síntese de ATP e consequentemente, a síntese de proteínas como o colágeno e a elastina, contribuindo também com a divisão celular. Estimula o couro cabeludo, auxilia no combate a queda capilar.

Tratamento para queda de cabelo – Eletroterapia

Alta Frequência

Técnica em que se utilizam diversos eletrodos de vidro conectados a um porta-eletrodo através de um equipamento que produz correntes variadas com frequência superior a 100.000 HZ . Tem ação térmica, vasodilatadora, calmante, bactericida e antisséptica, pois desencadeia um fenômeno que converte o oxigênio ambiental em ôzonio.

Eletrolifting

Técnica que utiliza a corrente contínua, produzindo um estimulo e um processo de auto reparo tecidual induzindo a síntese de fatores de crescimento que auxiliam na proliferação celular, promovendo o fortalecimento e crescimento de novos fios de cabelo.

Desincruste

Método utilizado para retirar o excesso de oleosidade do couro cabeludo e promover a desobstrução folicular. Reação que ocorre através da ação eletroquímica entre o sebo produzido pela glândula sebácea e a corrente contínua.

Vapor de Ozônio

O vapor de ozônio ocorre através da evaporização de água em ebulição com uma lâmpada de ultravioleta. Em contato com o couro cabeludo ocorre sudorização que facilita a eliminação de toxinas e a emoliência da capa córnea. Possui efeito bactericida devida a formação do ozônio, aumento da microcirculação e também da oxigenação celular.

Iontoforese

Equipamento que contribui para a absorção de ativos capilares no couro cabeludo,a corrente continua da iontoforese atua como um veículo para o transporte das substâncias que são agentes terapêuticos capilares estéticos.

Microcorrentes

Utiliza-se uma corrente contínua que promove grande estimulo aos folículos e tem ação anti-inflamatória ,vasodilatora, aumentando o ATP em até 500%.

Tratamento para queda de cabelo – Técnicas Tricologicas Mecânicas e Naturais

Neve Carbônica

Essa é uma técnica crioterápica capilar que utiliza como recurso o gás carbônico. Promove um resfriamento no couro cabeludo diminuindo a queda capilar, estimulando a proliferação celular e um peeling crioterápico diminuindo a oleosidade do couro cabeludo e dos fios.

Gomagem e Peeling Capilar

Técnica utilizada para limpeza profunda do couro cabeludo. Através de microesferas é possível remover obstruções, impurezas, células mortas criando condições para intensificar a eficácia dos princípios ativos capilares.

Geoterapia Capilar

A máscara termal sulfurosa é rica em vários oligoelementos. Tem a função de absorver a oleosidade do couro cabeludo e ao mesmo tempo nutri-lo através dos seus diversos oligoelementos como zinco, silício orgânico, manganês entre outros. É uma grande aliada em tratamentos de dermatites, psoríases e excesso de oleosidade.

Tratamento para queda de cabelo – Biomédico Invasivo não Cirúrgico

Intradermoterapia Capilar

A Intradermoterapia Capilar consiste em micro aplicações de substâncias específicas em toda região capilar. Como por exemplo: finasterida, minoxidil, aminoácidos, vitaminas, minerais, fatores de crescimento, entre outros). São utilizadas para tratar a queda de cabelo e estimular o crescimento de novos fios, apresentando excelentes resultados.

Principais Indicações para intradermoterapia capilar:

Eflúvio telógeno, ou seja, queda de cabelos devido a fatores emocionais como o estresse, falta de nutrientes devido à má alimentação, alterações hormonais, dentre outras.
Prevenção e tratamento da calvície em pacientes que apresentam alopecia androgenética masculina ou feminina.

Contraindicações para intradermoterapia capilar:

Alergias às substâncias ativas utilizadas.
Infecções ou inflamações no local da aplicação.
Gestantes ou mulheres em período de amamentação.

Microagulhamento / Dermarroler

O Microagulhamento (também conhecido como dermaroller) é uma técnica realizada através da utilização de um rolo de agulhas, que pode variar em números (chegando até 540 agulhas, para infundir ativos nutricionais na região capilar).
Pesquisas recentes relatam que a utilização do microagulhamento tornou-se um dos grandes aliados no tratamento eficaz contra a perda dos cabelos. O objetivo desta técnica consiste em reativar as estruturas do sistema capilar que por algum motivo tenham o seu funcionamento prejudicado.

Contraindicações para o microagulhamento capilar:

Alergias às substâncias ativas utilizadas durante o processo.
Infecções ou inflamações no local da aplicação.

Tratamento para queda de cabelo – Tratamento Nutricional

Além de uma alimentacão saudável auxiliar na prevenção e tratamento de doenças, sua prática traz consigo a manutenção e saúde da pele, unhas e cabelos.
Os tais sonhados cabelos viçosos, fortes e com brilho, bem como couro cabeludo com hidratação adequada, livres de coceiras, sem queda intensa e inflamações, evidenciam hábitos saudáveis de vida através da alimentação.
A nutrição aliada a tricologia é de fundamental importância para quem almeja os benefícios citados.
Por isso, associe ao seu tratamento tricologico hábitos de vida saudáveis, tendo sempre por perto um nutricionista, profissional capacitado para lhe oferecer a melhor orientação alimentar.

Tratamento para queda de cabelo – Tratamentos para Haste Capilar

Hidratação Fotônica

Objetivo da terapia com laser é proteger a fibra capilar, fortalecer e evitar a quebra do cabelo, restaurar a integridade, melhorar a elasticidade e força em todas as áreas. Além disso, cabelo nutrido e hidratado, reflete o Brilho da luz e elimina o frizz. Indicado para cabelos danificados por química.
Técnica reconstrutora a laser, que mediante um dispositivo a laser de baixa intensidade trata e restaura o cabelo.
A Terapia Laser combina três atores:
laser de baixa intensidade que faz reconstruir
um concentrado de ativos de última geração
um esfoliante do couro cabeludo

1- Laser reconstrutor

O laser facilita a penetração dos princípios ativos nas áreas que são mais danificadas do cabelo e, simultaneamente, combina e integra os princípios ativos que já contêm o cabelo naturalmente com os concentrados.

2- Concentrado de ativos

É um concentrado ultra rápido que nutre, repara e fortalece os cabelos de forma imediata. Sua fórmula à base de óleos (queratina, colágeno e elastina), proteínas, antioxidantes e oligoelementos minerais, vão fazer a nutrição do cabelo.

3- Esfoliante Terapia do Couro Cabeludo

É um esfoliante especifico para esse fim, que limpa profundamente o tecido favorecendo a oxigenação do couro cabeludo.

Exoplastia Capilar

Substitui as escovas progressivas
Utilizando como princípio ativo o KUP® (Keratin Ultra-Peptides), EXO facilita significativamente o ato de tratar. Com sua tecnologia inovadora, EXO penetra nas hastes capilares como nenhum outro produto do mercado. O resultado é um cabelo reestruturado e brilhante, pode ser aplicado em cabelos de todos os tipos, compatível com qualquer tintura ou tratamento anterior. Deixando cabelos brilhosos e lisos progressivamente, cutículas tratadas, sem cheiro ou fumaça.