Você sabia que …
Um grupo de amigos se reuniu em um bar na Austrália em 1999 e tiveram a ideia de deixar o bigode crescer, como apoio à importância de cuidados e arrecadação de fundos para instituições de caridade. Foi aí que nasceu o Movember (Moustache + November, ou seja, bigode + novembro, em inglês). O símbolo da campanha virou um bigode e a cor oficial é o azul. Como a campanha foi um sucesso e a ideia aceita, ela se tornou mundial. Além de cultivarem os pelos no rosto, alguns participantes da campanha também os pintam de azul para desta forma despertar a curiosidade das pessoas e com isso divulgar e conseguir mais participantes da campanha.
No Brasil a campanha é mais discreta, mas também tem ajudado a disseminar informação e levantar a bandeira para a necessidade de cuidado e acompanhamento do câncer de próstata. Aqui, ela teve início através de uma parceria entre o Instituto Lado a Lado pela Vida e a Sociedade Brasileira de Urologia.
Lembre-se: A forma mais importante de prevenção é o exame de sangue acompanhado do exame de toque que deve ser feito por todos os homens acima dos 40 anos anualmente. Além disso, uma alimentação saudável, exercícios físicos regulares, consumo moderado de álcool e cigarro, são formas de evitar o câncer de próstata. O dia 17 de Novembro é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

Novembro Azul – Nós Apoiamos esta causa!